VetLab Medicina Laboratorial Veterinária

quinta-feira, 29 de maio de 2014

VetLab obteve 100% de desempenho no ensaio de proficiência em Anemia Infecciosa Equina (AIE)

A Anemia Infecciosa Equina (AIE) é uma doença que ocorre somente em animais da família equídea (equinos, muares e asininos). Está distribuída por todo o mundo, com maior prevalência em áreas geográficas de clima quente e úmido. Não tem tratamento nem vacina, portanto o seu controle é feito pelo isolamento e sacrifício ou segregação dos animais soropositivos.


Desta forma um diagnóstico preciso é ainda mais importante.

O VetLab obteve 100% de desempenho no ensaio de proficiência em Anemia Infecciosa Equina (AIE), realizado pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul (RMRS). O teste avalia a qualidade dos serviços prestados por laboratórios integrantes da rede nacional, cadastrados no Ministério da Agricultura (MAPA).


Os laboratórios que realizam o exame de AIE tem que estar acreditados no INMETRO até 30/06/2014. A participação nos ensaios de proficiência é pré-requisito para acreditação do laboratório junto ao Inmetro na Norma ABNT NBR ISO/IEC 17.025.


O VetLab é acreditado pelo INMETRO para o exame de AIE.

Até hoje apenas 9 laboratórios no Brasil estão acreditados, sendo o VetLab o único do estado do Rio.


http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/lista_laboratorios.asp?sigLab=&codLab=&tituloLab=&uf=&pais=&classe_ensaio=&area_atividade=&descr_escopo=equina&Submit2=Buscar





Nenhum comentário: