Zinco
Material: 2,0 ml de soro. Tubo de tampa branca
Condições de coleta: Colher a amostra em kit especial para coleta de metais (tampa branca), se a coleta for a vácuo coletar primeiro os tubos "trace".
-Atenção para não ocorrer hemólise.
Outros laboratórios: -No processo de separação do soro NÃO usar luvas de látex que contenham talco ao manipular as amostras, pois o talco contém Oxido de Zinco e pode contaminar a amostra. De preferência a luvas de plástico no ato da manipulação.
Apos coleta, manter o tubo na posição vertical, ate a completa coagulação, mantendo a temperatura ambiente.Não refrigerar.
-Como o Tubo e de plástico P.E.T, o tempo de coagulação completa e retração do coagulo, e maior que os tubos de vidro.
-Após a coagulação e a total retração do coagulo, identificada pela presença de soro livre acima da camada de hemácias, proceder à centrifugação do material, até a obtenção do soro livre em quantidade suficiente.
Se houver a formação do coagulo de fibrina, não introduzir ponteiras ou pipetex, ou palitos de madeira, no interior do tubo, pois este procedimento poderá gerar contaminação exógena do soro por metais, falseando o resultado.
-Apos a retração do coagulo e a centrifugação, destampar o tubo de transporte 13 X75 mm, de capacidade de 3 mL, e transferir o soro tubo a tubo (virar o tubo de coleta para o tubo menor).
-Tampar o tubo de transporte e enviar refrigerado (20C a 8oC) em até 3 dias.
Método: Absorção atômica
Prazo: 8 dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário