VetLab Medicina Laboratorial Veterinária

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os fungos testados no "Teste de Alergia Canina" são fungos comuns, que existem no Brasil?

Sim,
Os fungos se estabelecem em qualquer lugar da natureza. No ambiente doméstico, esses pequenos "intrusos" e seus milhares de esporos eliminados todos os dias, ocupam posição de destaque nos quadros de alergia respiratória.
Penicillium notatum considerado um dos mais importantes fungos domésticos, também é encontrado em solos de diversas espécies e cereais armazenados.

Cladosporium herbarum relatos de diversas partes do mundo demonstram que, com raras exceções. o C. herbarum é o fungo mais encontrado no ar. Sua presença é bastante frequente em plantas mortas, solos e alimentos, incluindo refrigeradores mal limpos e ambientes pouco ventilados.

Aspergillus fumigatus trata-se de um fungo termotolerante de ampla distribuição na natureza.
Em comparação a outros aerolérgenos, a concentração de esporos no ar é bastante reduzida.

Alternaria alternata considerado um fungo de ambiente externo, a A. alternata é predominante em estações de clima quente e pode ocorrer em muitas plantas, ninhos de pássaros, solos, alimentos e tecidos.
As manchas negras na casca do tomate podem ser causadas por este fungo.


O painél ainda testa alergia a Pulgas e outros.

Gramas
Cynodon dactylon considerada uma das espécies de gramíneas mais alergênicas, a grama das bermudas é originária da Índia e é a forragem mais predominante no Brasil. Suas folhas são estreitas e de crescimento rápido, com coloração verde intenso. Embora muito macia, possui alta resistência ao pisoteio e regenera-se rapidamente quando submetida aos maus tratos. Facilmente encontrada em playgrounds, campos de futebol e quadras de tênis.

Ácaros
O ciclo de vida é de 2 a 3,5 meses e o seu habitat é doméstico especificamente nas fibras naturais como nos carpetes, tapetes e roupas de cama. A temperatura e umidade são igualmente importantes e justamente nos climas tropicais as condições são as mais favoráveis para o seu desenvolvimento. Sua alimentação consiste de fungos, descamações de pele humana e dos animáis domésticos.
O Dermatophagóides Pteronyssinus tem aproximadamente 11 proteínas alergênicas, muitas são secretadas ou excretadas razão pela qual uma cultura de ácaros mortos preserva o potencial alergênico.

Ask me anything

Nenhum comentário: