ACTH + Insulina (Equinos e caninos)
Material: 3,0ml de sangue total em EDTA colhido em tubo de plástico refrigerado.
Condições de coleta: Colher o sangue com seringa refrigerada ou diretamente em tubo refrigerado. É importante que o tubo seja de plástico e com EDTA. Enviar imediatamente ao VetLab. No caso de equinos tubo pode chegar em até 4 horas.
Outros laboratórios: Enviar o plasma congelado (tubo fornecido pelo VetLab). Estável por 30 dias congelado.
Precauções: As concentrações plasmáticas de ACTH são afetados pelo estresse, exercício, e algumas drogas. O ACTH é facilmente degenerado em amostras de sangue total e de soro. Amostras de sangue devem ser colhidas com EDTA como anticoagulante. As amostras devem ser mantidas refrigeradas. Remova as células plasmáticas, o mais rapidamente possível para cães e dentro de 4 horas após a coleta de cavalos. Resultados dos testes de amostras deixadas em células com mais de 4 horas deve ser interpretada com cautela. Cavalos não devem se exercitar antesdo exame, porque exercício e estresse podem aumentar o ACTH plasmático.
Doença de Cushing em equinos: As concentrações de ACTH e de insulina são superiores aos valores de referência. No entanto, devido à irregularidade do ritmo de ACTH e de secreção de insulina, as concentrações de um ou ambos podem estar dentro dos valores normais. Uma alta concentração de insulina com uma baixa ou normal concentração do ACTH devem ser interpretados com cuidado, porque outras doenças podem provocar um aumento da concentração de insulina.
Método: Quimioluminescência.
Prazo: 4 dias úteis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário