VetLab Medicina Laboratorial Veterinária

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Leishmaniose anti-rK39

Avaliação do diagnóstico da leishmaniose visceral canina com a utilização de teste rápido com antígeno recombinante K39 em regiões endêmicas do estado de São Paulo.



O antígeno K39 é uma proteína recombinante, de peso molecular de 39kDa, localizada no DNA do cinetoplasto de Leishmania, constituinte de uma proteína de 230 kDa da família Kinesina. A proteína rK39 apresenta seqüência idêntica em sete espécies de Leishmania. A conservação de uma seqüência de 39 aminoácidos repetitivos confere a esta proteína epítopos de alta densidade e identidade específica com as espécies L. donovani, L. infantum e L. chagasi. A reatividade com outros tripanossomatídeos mostrou-se negativa e a presença de anticorpos anti-rK39 indicaria a infecção ativa.


“O teste rápido anti-rK39 foi sempre negativo nas amostras de cães domiciliados nos municípios autóctones para LTA e em cães portadores de outras patologias.”


“A ausência de positividade nos cães residentes em municípios com transmissão autóctone de LTA ou portadores de outras patologias reforçam a indicação do teste rápido antirK39 como específico.”

http://periodicos.ses.sp.bvs.br/pdf/rial/v66n2/v66n2a17.pdf


Leishmaniose anti-rK39
Material: 1,0 ml de soro ou plasma em EDTA
Método: Imunocromatografia anti-rK 39
Prazo: Mesmo dia.
Código: 798

Nenhum comentário: