Ceruloplasmina –canino
Material: 0,5ml de soro
Condições de coleta: Jejum de 8 horas.
Método: Nefelometria
Comentários: Sugere-se que as determinações de haptoglobina e ceruloplasmina oxidase possam auxiliar na avaliação da inflamação em cães. Estas proteínas são consideradas seis vezes mais sensíveis na detecção da inflamação do que a determinação de fibrinogênio, a contagem de leucócitos totais e a contagem de neutrófilos segmentados e bastonetes (SOLTER 1991). A concentração de ceruloplasmina alterase significantemente após a indução de processo inflamatório em cães, ao contrário do que se observa em humanos (CONNER et al., 1988). Os níveis plasmáticos desta proteína aumentam nos processos inflamatórios, infecciosos, virais e parasitários, enquanto o decréscimo é observado ao nascimento, desnutrição, deficiência na absorção de nutrientes, nefrose e moléstias hepáticas associadas à intoxicação de cobre (JAIN, 1993).
Prazo: 5 dias úteis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa tarde, vi no Blog de vcs que fazem exame de PKD por DNA para gatos. Gostaria d emais informações, pois no Brasil eu só conhecia a CATEST que já não faz mais esse exame, não sabia que existia outro laboratório, porque nós criadores sofremos tendo que enviar pra fora do país.
Gostaria de saber os valores e como é feito, por Swabs? vcs enviam? ou posso enviar amostras por cotonetes como nos EUA? Aguardo ansiosamente seu retorno pois tenho mais amigas que desejam fazer o exame! Obrigada
Postar um comentário