VetLab Medicina Laboratorial Veterinária

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Brometo de Potássio

Por que o meu veterinário prescreveu este medicamento?


O brometo de potássio é usado para ajudar a controlar as convulsões em cães e gatos. Eles podem ser utilizados sozinhos ou com outros medicamentos, tais como o fenobarbital.

Como posso dar esse medicamento?

Dê o medicamento para o seu animal como indicado pelo seu veterinário. Tente dar o medicamento por volta da mesma hora a cada dia. Não pare de dar este medicamento a seu animal de estimação, a menos que indicado pelo seu veterinário. Tente não perder nenhuma dose. Dar este medicamento com alimentos pode diminuir dor de estômago e vômitos.

E se eu perder uma dose?

Administrar a dose logo que possível. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose, e continue com a programação normal. Não dê ao animal duas doses de uma só vez.

Como posso guardar este medicamento?

Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças. Guarde este medicamento em local seco e fresco à temperatura ambiente. Armazene longe do calor e da luz solar direta. Não guarde este medicamento no banheiro, perto da pia da cozinha ou em lugares úmidos. O medicamento pode quebrar se exposto ao calor ou umidade.

Quais são os efeitos colaterais?

O efeito colateral mais notável é a sonolência, o que pode durar até três semanas. Este efeito secundário ocorre mais frequentemente quando o brometo é administrado em conjunto com fenobarbital. Outros efeitos colaterais podem incluir náusea, sede excessiva, excesso de apetite. Avise ao seu médico veterinário se os sintomas são incômodos e continuar. Outros efeitos colaterais podem ocorrer. Se você notar qualquer coisa fora do comum, contate o seu veterinário.

Existem interações medicamentosas?

Certifique-se de dizer ao seu veterinário que outros medicamentos que você está dando para o seu animal. Os seguintes medicamentos podem potencialmente interagir com brometos: os diuréticos (por exemplo, furosemida) e anestesia.

Além disso, uma alteração na quantidade de sal na dieta do seu animal de estimação pode alterar a resposta do animal para brometos.

Como controlar a dose?   Para ajustar a dose é necessário coletar sangue do animal 45 dias após o início da medicação e dosar Brometo de Potássio.   Mais informações: http://www.vetlaboratorio.com.br/clinicas-e-veterinarios/manual-de-exames/brometo-de-potassio/

Nenhum comentário: